Sindicato

História

UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO CORRETOR DE IMÓVEIS

Em 3 de outubro de 2002 nascia a UNISciesp, Universidade Corporativa Sciesp, com objetivo de oferecer ao corretor de imóveis melhor qualidade técnica e profissional através de cursos e projetos especiais. Um ano após o surgimento da entidade, Paulo Nathanael Pereira de Souza, reitor da UNISciesp e presidente do Conselho Administrativo do CIEE, afirma que esta foi bem aceita pelos profissionais do mercado imobiliário, obtendo assim muito sucesso.

Nathanael conta que a criação da entidade veio preencher uma lacuna no mercado imobiliário e coroar de êxito a atuação da Ebrae – Escola Brasileira de Ensino a Distância. “Para possibilitar o constante aperfeiçoamento profissional do corretor, ampliando suas chances de sucesso, a UNISciesp passa a oferecer atividades específicas, com orientação pedagógica especializada, contribuindo decisivamente para melhoria de desempenho dos profissionais”, diz.

Segundo ele, os cursos vão desde o treinamento de ações básicas da atividade dos corretores, até MBAs para os detentores de diversas graduações universitárias, passando por capacitações formais de nível superior, em cursos mantidos em parceria com instituições inseridas no Sistema Nacional de Ensino, e de nível técnico, como ocorre com a Escola Brasileira de Ensino a Distância (Ebrae).

Além dos cursos, a UNISciesp realiza diferentes palestras, seminários, congressos, conferências presenciais, publicações de livros, revistas e jornais, ações em parceria com entidades ligadas ao setor imobiliário no Brasil e no mundo, pesquisas diversas voltadas ao interesse social amplamente considerado e da categoria profissional a que se destina.

Trata-se de um verdadeiro centro de qualificação profissional, à disposição tanto do Associado, juntamente com seus dependentes e beneficiários, quanto dos corretores de imóveis e demais operadores do mercado imobiliário.